HIFU: uma das técnicas mais inovadoras da saúde estética

O HIFU – Ultrassom Micro e Macrofocado – é uma das tecnologias mais inovadoras do mercado de Estética, principalmente porque possui características particulares que contribui para os resultados eficientes em um procedimento não invasivo. Essa tecnologia emite ondas ultrassônicas de alta intensidade e profundidade, utilizada para harmonização não invasiva, tratamento de estrias e redução de gordura localizada. 

Na estética, essa tecnologia foi um avanço para os profissionais, uma vez que, com o HIFU, é possível fazer procedimentos que antes eram apenas possíveis com cirurgia. Porém, existem muitos rumores e hipóteses em torno dessa técnica. A seguir, iremos esclarecer todas as dúvidas. Preparados?!

 

O HIFU é uma técnica minimamente invasiva

 

Desvendando MITOS e VERDADES sobre o HIFU 

O procedimento não é invasivo? Verdade! ✔️ 

Não é exagero quando se diz que o HIFU é a tecnologia com grande poder de alcance. Sua capacidade permite que as ondas cheguem até 4.5mm de profundidade em tratamentos faciais e 13mm em tratamentos corporais, sendo assim, um produto extremamente eficiente. 

Os efeitos são duradouros? Verdade! ✔️ 

Em comparação a outras alternativas não invasivas, o efeito é, sim, bastante duradouro. Isso se deve porque o HIFU atua em capazes de atuar em camadas localizadas bem abaixo da superfície da pele, o que se torna um diferencial em relação a outras práticas. 

Ele é capaz de estimular a formação de colágeno? Verdade! ✔️ 

Um dos propósitos do Ultrassom Microfocado é de estimular a produção de colágeno para auxiliar no processo de regeneração e os que visam o rejuvenescimento facial. As ondas induzem as vibrações moleculares que aumentam a temperatura na região e geram pequenas lesões nos locais. 

O HIFU não é indicado para tratar a gordura localizada? Mito! ❌

Ele é eficaz, sim, para atuar na queima de gordura localizada! Devido ao seu potencial de alcance na pele, ele consegue ir além nas regiões que possuem acúmulo de gordura. Assim, provoca-se um efeito termomecânico, responsável por destruir o tecido adiposo subcutâneo sem danificar a derme, epiderme ou outros tecidos.

O tratamento é indicado para qualquer pessoa? Mito! ❌

Infelizmente, o procedimento não é indicado para todos, visto que, existem algumas contraindicações que devem ser levadas em conta. Portadores de marcapasso, pacientes com próteses ou fios metálicos, gestantes e lactantes são alguns dos casos que devem procurar um especialista antes. 

 

O HIFU está elevando os padrões dos procedimentos estéticos

Chegou a hora de investir no HIFU! 💪

A chegada do HIFU para o mercado da estética foi, de fato, inovador para os profissionais. Essa nova tendência se destaca devido aos seus diferenciais, como ser uma alternativa mais eficaz ao lifting cirúrgico, maior alcance das ondas do ultrassom e equipamentos que permitem alguns tratamentos personalizados. Além de, claro, todas as outras verdades ditas nas informações acima. 

Compartilhe este conteúdo:
Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *