A HARMONIZAÇÃO DE GLÚTEOS chegou com tudo nos últimos anos como um dos procedimentos estéticos mais procurados e populares no Brasil. A busca por um bumbum empinado, volumoso, natural e bem definido levou muitas pessoas a recorrerem às técnicas avançadas para o realce dos glúteos.
Mas, antes de alcançar aquele bumbum dos sonhos e saudável, o paciente deve passar por algumas etapas, uma vez que, não existe um procedimento padrão e, sim, métodos e técnicas específicas para cada tipo de glúteo, onde um profissional especializado deve identificar e fazer a aplicação adequada.
Primeiro de tudo, vamos entender os biotipos de bumbuns! ⬇
- Quadrado
Esse tipo é um dos mais populares, que é quando a largura da cintura e do quadril são muito semelhantes. Ou seja, não há curvas no corpo (formando aquele formato “violão”)
- Em “V”
O bumbum com formato em “V” tem uma largura maior na cintura em relação às coxas. Nesse caso, os glúteos ficam mais discretos, como se “estivessem para dentro”.
- Redondo
Possivelmente o bumbum dos sonhos! Aqui são contornos delimitados, bem definidos e com boa simetria.
- Coração Invertido
Um dos formatos mais desejados, com uma cintura fina e o quadril grande. Além disso, os glúteos são mais redondos, valorizando a estética.
Tipos de glúteos devidamente explicados! ✅
O próximo passo é entender como aplicar as técnicas essenciais para cada caso em particular.
Existem vários procedimentos e métodos para que os resultados desejados sejam positivos, dentre eles há a Mesoterapia para a redução de celulite e gordura localizada; a subcisão, que trata celulites, cicatrizes e estrias; terapias injetáveis com Bioestimuladores de colágeno para atuar contra flacidez eestrias; tecnologias para entrega de ativos visando definição e volumização muscular, entre diversos outros métodos de aplicação.
Todos esses procedimentos proporcionam bem-estar e autoestima, mas, além disso, também trabalha-se a saúde do paciente.
Segundo a Esteticista Técnica do INESFE, Roberta Meletti, o tratamento traz também inúmeros benefícios à saúde do paciente.
“A harmonização de glúteo é ideal para quem deseja amenizar um desconforto, seja flacidez, pouco volume, celulite, depressão trocantérica (ondulações). Essas alterações podem afetar negativamente a autoestima e o bem-estar do paciente, sendo assim vai além da estética, é importante para a saúde do indivíduo.”
É importante frisar que todos os procedimentos estéticos, sejam invasivos ou não, DEVEM ser realizados por profissionais capacitados no assunto. Em suma: seu corpo é um dos seus bens mais preciosos, cuide bem dele!
Quer saber mais como aprimorar as técnicas de HARMONIZAÇÃO DE GLÚTEOS entre seus clientes? Clique aqui que mostramos como!
Vai com o bumbum, tam tam! 🍑