Os bioestimuladores faciais estão inovando o campo da estética, proporcionando rejuvenescimento facial de modo natural para os pacientes. Essas substâncias injetáveis estimulam as células (fibroblastos) do próprio corpo na produção de colágeno. Uma vantagem dessa técnica é a utilização de produtos compatíveis com o corpo e que se absorvem sem prejudicar o organismo.
Diferente dos preenchimentos tradicionais, os bioestimuladores atuam sob as rugas e sulcos, mas também ativam os processos naturais da regeneração da derme. Com isso, os bioestimuladores podem ser aplicados em diversas áreas do rosto, como bochechas, queixo, mandíbula e têmporas, além de também poderem ser utilizados em outras partes do corpo.
O procedimento ocorre por meio de injeções profundas na camada subcutânea. Já os resultados surgem ao longo de algumas semanas, dependendo de cada paciente.
Para que serve o colágeno?
O colágeno é uma proteína presente na pele, responsável por manter sustentação e firmeza. Porém, com o passar do tempo e com o envelhecimento da pele, ela começa a perder algumas de suas funções biológicas, sobretudo depois da meia-idade.
Eventualmente, a falta dessa proteína está ligada ao surgimento de rugas, flacidez e linhas de expressão.
Em quais casos podem-se usar os bioestimuladores?
- Tratamento de rugas
Os bioestimuladores proporcionam redução e preenchimento de rugas estáticas, que são aquelas que ficam presentes no rosto, mesmo após movimentos faciais.
- Suavização das linhas de expressão
Eles também auxiliam para amenizar as linhas de expressão, que são linhas finas que surgem pela face. Ou seja, pode-se dizer que elas são o “início das rugas”.
- Flacidez
Para evitar a flacidez, o estímulo do colágeno ocorre nas camadas mais profundas da derme, ajudando a recuperar firmeza e evitando uma pele flácida.
- Correção de cicatrizes de acne
Outro ponto benéfico dos bioestimuladores é no tratamento para corrigir cicatrizes no rosto, sobretudo as de acne, catapora e aquelas com aspectos mais aprofundados.
Um procedimento ideal para todas as áreas da saúde estética!
Trabalhar com bioestimuladores, sobretudo faciais, é indicado para profissionais que querem agregar ainda mais valor aos seus tratamentos. Esteticistas, Técnicos em Estética, Farmacêuticos, Biomédicos e Enfermeiros são alguns dos profissionais que já usam os bioestimuladores nos atendimentos.
A tendência, no ramo da saúde estética tornou-se alta para o rejuvenescimento facial. Com os bioestimuladores é possível oferecer uma alternativa segura e eficaz para que todos os objetivos do paciente sejam atingidos. Porém, é sempre importante frisar que todos esses procedimentos devem ser feitos por profissionais qualificados e habilitados.