Taping In Plastic: os recursos essenciais das bandagens no pós-operatório

As cirurgias plásticas começaram a dominar o cenário da estética nos últimos anos, sobretudo após o surgimento de procedimentos mais simples e menos invasivos. Porém, uma das maiores preocupações dos pacientes é o pós-operatório, por ser um período delicado, que exige cuidados especiais para uma boa recuperação. Para isso, existe uma técnica auxiliar que agiliza e facilita o processo de recuperação, chamada TAPING IN PLASTIC. 

O taping compreende uma bandagem elástica, que visa provocar estímulos constantes na pele, gerando compressão nos tecidos e preservando a mobilidade do corpo. Com isso, acaba-se melhorando a circulação, reduzindo dores e possíveis complicações pós-operatórias. 

Utilizam-se muito as bandagens em pós-operatórios estéticos.

TAPING NO PÓS-OPERATÓRIO

A aplicação do Taping in Plastic é muito funcional para quem passou por alguma cirurgia plástica recente. Dentre seus benefícios, pode-se destacar o alívio da dor, redução de inchaços (edemas), equimoses, diminuição do surgimento de fibroses, auxilia também nos resultados da cinta modeladora e, sem contar que, proporciona maior conforto aos pacientes. 

É válido reforçar que as fitas elásticas utilizadas durante o taping não contém álcool ou substâncias químicas que possam provocar reações na pele. E, quanto mais cedo for a aplicação, mais rápidos os resultados tendem a surgir. 

Para um PÓS-OPERATÓRIO eficiente, o TAPING IN PLASTIC é extremamente indicado, pois assim a recuperação torna-se mais segura, confortável e com baixos riscos de surgir alguma disfunção posterior. 

 

Dica de mestre: o frio é a melhor época para fazer cirurgias plásticas!

A época do ano mais recomendada para se submeter a um procedimento cirúrgico é durante o inverno. Isso porque o repouso nesse período é mais sugestivo, proporcionando aos pacientes uma maior possibilidade de ficar em casa. 

Outro fator importante é que, por conta do frio, a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquidos são menores, o que pode resultar em inchaços em menor intensidade. Já uma das preocupações mais recorrentes é evitar a exposição da cicatriz ao sol, com os dias mais frios, é comum utilizar camadas a mais de roupa, deixando assim a cicatriz mais protegida e, consequentemente, tendo menos contato com os raios solares.


Uma prática eficaz para pacientes mais contentes! 

Para investir no Taping In Plastic é necessário buscar cursos e certificações especializadas, oferecidas por instituições reconhecidas na área de estética. Diversos profissionais podem atuar com a técnica, entre eles Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Esteticistas, Enfermeiros, Médicos e diversos outros da área da saúde. 

Compartilhe este conteúdo:
Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *